O poder pessoal é igual à capacidade de decisão e acção.
É nos momentos de decisão que começamos a moldar as nossas acções e a definir os resultados que iremos obter no futuro. Deve ser desenvolvida uma estratégia pessoal e um plano de acções para alcançar os objectivos. Seja no plano profissional ou pessoal.
É preciso persistência e determinação. Qualquer um é corajoso e persistente quando trava uma luta que está a ganhar, mas e quando os desafios aparecem? As adversidades vão surgir de certeza! Nessa altura temos de abraça-las e aprender a lição or trás de cada obstáculo.
Obviamente que se corre o risco de adquirir medos, dúvidas e falta de auto-estima no entanto, com persistência, a nossa confiança aumenta.
As palavras-chave são decidir e actuar.
O sucesso é construido diariamente e passo a passo. O fracasso só existe quando paramos de lutar.
Os nossos proximo 30 ou 40 anos estão a ser criados agora. Se não decidirmos como os queremos viver, alguém o fará por nós (e nós não queremos que alguém decida por nós, pois nao?).
Mude de atitude! Tome uma decisão! Invista em si! Agora! Já!
2 comentários:
Planos são necessários, eu diria até fundamentais.
Estratégias...até certo ponto, sim.
Persistência e determinação: sem dúvida.
Auto-estima, amor-próprio, respeito por nós mesmos: estratégico!
Humilde para aprender com os nossos erros ou falhas: o caminho a seguir.
Decidir e actuar: perder ou vencer - logo se vê. Não acredito que sejamos nós a criar o nosso próprio destino.Acredito sim que o compliquemos.Vamos todos dar ao mesmo sítio...se Deus quiser.
Beijo grande
Onde tem "humilde" deveria obviamente ler-se humildade, ou ser humilde.
Enviar um comentário