quinta-feira, outubro 26, 2006

+1 dia 27

À luz de tudo o que se tem passado, os dias 27 passam cada vez melhores. Sinto-me bem. Estou bem. Se tenho saudades? Claro que sim. E ansiedade? Cada vez menos. Cada vez menos! A razão? Porque às vezes assumir que o telemóvel não vai tocar me deixa mais tranquilo e sereno. Assim, sempre que toca, é um novo passo a descobrir, um novo mistério.

Um dia de cada vez. É exactamente isso que preciso para me sentir vivo: mistérios, descobertas, algo novo.

Se quero voltar atrás e recomeçar tudo? Não quero. Quero antes descobri-la num novo olhar, mais intenso e verdadeiro. Olhar onde os peitos se tocam, onde as estrelas brilham mais que o corruscar da lua cheia e as duas vidas se fundem. Quero acreditar que a vida é cheia de esperança, tal como as violetas que morrem mas voltam sempre a renascer.

"A única coisa que quero, daqui a 50 anos, é ter certeza que vivi tudo o que podia, que arrisquei, que cometi todos os erros, que aprendi com todos eles, que chorei e ri todas as vezes que devia. Porque o mundo é imenso e a vida é feita de instantes. Porque a vida não é pequenina mas sim recheada de emoções, de euforia e desespero, de loucuras e medos. Porque isso nos faz sentir vivos! Porque vale a pena!"

Quero mais mistério, mais sedução, mais loucura. Quero mais, muito mais!

Quando a tíbia luz do alvorecer me entra pelo quarto dentro todas as manhãs, quero continuar a sorrir porque não sei o que me reserva o dia. Não quero planos, não quero combinar nada. Quero segredos, mistérios, aventura, loucura.

Se ainda amo? Amo a minha vida tal e qual como é, com tudo de bom e mau, porque eu, eu tenho uma vida extraordinária.

3 comentários:

Sandrinha disse...

Só porque... viver vale a pena!

Andorinha disse...

Sentir em vez de pensar. Faz-nos ser mais humanos, mais completos, mais...tic, tac, tic, tac...como o bater do coração sabes? Qdo fica mais forte o bater, qdo as borboletas nos crescem no estômago, qdo se aproveita aquele momento que foi delicioso...o problema é que é como tudo nesta vida, é viciante.E tem-se vontade de se sentir assim o resto da vida.Aceitar que a calmaria também é bom... é do pior! Custa pra burro. Aliás, burros somos nós por pensarmos que que essa calmaria é má.É tão deliciosa como o frisson...é...bom.
Acordar a cantarolar uma melodia, sorrir aos colegas mesmo qdo parece q tudo está do avesso, fazer um esforço e ir ter com os amigos pq sabemos que nos vão falar de outras coisas, e fazer com que deixemos de pensar. E passemos apenas, e unicamente, a sentir.
Sentir o aquecer com um olhar, sentir a energia positiva que sai daquela pessoa amiga, sentir o carinho com que se é tratado e se trata, sentir que o outro está triste e chorar com ele pq o sentimento nos trespassa. Tudo isso é o q nos faz sentir vivos.
Queridos: Porque o mundo é imenso e a vida é feita de instantes. Porque a vida não é pequenina mas sim recheada de emoções, de euforia e desespero, de loucuras e medos.
um beijo grande

Anónimo disse...

ta um gajo da tub atras de ti :P