sexta-feira, setembro 22, 2006

Viva o momento

Quando Ele nos provoca não é em vão. Ele abana-nos os pilares, as bases da nossa cadeira, e nós só temos uma opção: deixa-Lo.

Muitas vezes pensamos que já passamos por uma situação repetidamente ao longo da nossa vida. Na verdade, nós sabemos que sim, mas se estamos a passar pelo mesmo obstáculo, foi porque Ele achou que ainda não aprendemos o necessário para o ultrapassar. Enquanto não aprendemos tudo o que essa barreira nos tem para ensinar, ela voltará, mais cedo ou mais tarde.

Todos os caminhos que percorremos e obstáculos que nos aparecem levam-nos ao coração. Temos de mergulhar sem hesitações nesse rio. Somos livres de escolher o caminho, mas é preciso coragem, desprendimento e, por vezes, um dose certa de loucura. É obrigatório viver a vida espontaneamente! Só assim tem piada: desfrutar intensamente os momentos que nos dão. Renunciar o entusiasmo das situações é perder alegria e vida.

Hoje estou sereno porque aceito o que a vida me dá. Sei que há alguma razão, mesmo que não a compreenda. Tem de haver uma razão!

Hoje estou sereno e radiante pela vida que tenho! Olho-me no espelho e vejo um brilho nos meus olhos.

Hoje estou sereno porque te olho nos olhos.

Vivo o momento! E é tão bom...

Estou bem! Estou feliz!

1 comentário:

Andorinha disse...

Blogoterapia. Chamam-lhe assim.
Expurga-se os sentimentos. Sentimos por outro lado clareza de espírito e de mente.
Há um livro que tem um nome tremendamente piroso, mas que é fabuloso e fala exactamente sobre a repetição dos erros e o porquê de tal. Chama-se a Lei do Amor da Laura Esquível.
Se já não tivesses feito anos oferecia-to :D
Vai até à Fnac, trá-lo pra casa, e devora-o.