terça-feira, setembro 19, 2006

O carpinteiro

Sou um carpinteiro. Ou pelo menos sinto-me um. E tenho uma mesa para consertar!

A nossa vida é isso mesmo. Uma mesa. A minha com 4 pernas. Cada uma das pernas é um pilar da minha existência. Seja alguém, algo ou um determinado objectivo.

Em cima da mesa tenho tudo o resto que é importante.

Se alguma das pernas da mesa se parte, tudo o que está em cima fica desequilibrado e vacilante.

Há que parar e pensar na melhor forma de tudo voltar à normalidade.

Há 3 opções:
  1. Reorganizar as pernas da mesa;
  2. Substituir a perna estragada;
  3. Redistribuir o peso em cima da mesa.
A primeira opção implica um reestruturação das bases sagradas. Mesmo os cães urinam com 3 patas e não caem!
A segunda, é uma fuga. Infelizmente, não há insubstituíveis.
A terceira é uma nova definição de prioridades.

Independetemente da opção escolhida, há que encarar a situação de conserto, como um crescimento interior. Bem sei que todos os crescimentos, mesmo os físicos, doem. E muito! Mas é a oportunidade de uma vida.

Nada disto faz sentido agora, porque a mesa está tombada e tudo o que estava em cima dela está espalhado pelo chão. Mas passinho a passinho, de forma natural, tudo volta ao equilíbrio.

Quando? Ninguém sabe. Há que esperar...

Se tudo o que for sagrado e verdadeiro, o for de facto, será universal e intemporal. Reparem num copo de água e um pouco de azeite. Agitem intensamente. Passado algum tempo o azeite vem sempre à superfície.

2 comentários:

Sofia disse...

...queres que te escreva...nada do que eu possa dizer poderá ter significado na tua dor, no teu sentir.
por aqui andas, por aqui és ouvido, por aqui partilhas, relês, relembras e reconheces o teu Ser no mais profundo de ti próprio.
Quando Ele nos provoca não é em vão.
Mais uma pedra no charco é mais um desafio, um sinal de que Ele confia em ti e de que pouco a pouco vais percorrendo as linhas predestinadas a ti, só a ti.
Se a cadeira não se partisse, continuarias a sentar-te nela, diariamente,mas tudo o resto aos poucos ia perdendo o sentido.

...está partida...é a Tua cadeira...olha bem para ela...

a minha mão, sempre
sibila

Andorinha disse...

Perfeito.
Comento com mais tempo mais tarde.
Gostei, fico contente e apoio-te no que for preciso.
Um abraço amigo,
Sofia