quinta-feira, setembro 21, 2006

O luto


O luto é um sentimento humano. O luto tem diferentes formas de expressão. O luto é necessário.

Porque é que só damos valor às coisas quando as perdemos? Porque choramos no luto? Porque perdemos uma coisa que realmente amamos ou porque perdemos uma coisa que outrora foi nossa?

Se Ele me deu algo lindo durante tanto tempo, agora Ele mesmo pediu-me uma prova! Consegui! Estou aprovado? "Quando Ele nos provoca não é em vão!" Isto tem de fazer algum sentido...

No luto as letras de músicas da rádio fazem-me mais sentido. O vento frio no rosto suado sabe-me melhor. A água no chuveiro da manhã sabe-me a depuração da alma. Um sorriso desconhecido faz-me sorrir. Um olhar triste faz-me chorar. O sol sabe-me a saudade. Um abraço sabe-me bem. O mar dos olhos sabe-me a sal.

Vou fechar a minha batina e prender a minha capa. Estou de luto. E o luto faz-me bem porque o amanhã cheira a mudança.

Até já.

2 comentários:

Andorinha disse...

O luto é necessário.É a morte da Fénix para renascer de novo.
Torna-nos mais fortes, mais conscientes do que é, do que foi, do que virá.
Beijos

Anónimo disse...

descobri o teu blog hoje e só tenho uma coisa para te dizer padrinho: OBRIGADO, porque me revejo em tanto do que escreves e me fazes sorrir..
beijos