segunda-feira, setembro 25, 2006

Chega a sexta-feira...


Agora que sei as respostas todas, mudaram as perguntas... porque tudo à nossa volta muda constantemente. Aquilo que chamamos rotina e monotonia está repleto de novas propostas, desafios e oportunidades. Porque não percebemos que cada dia é diferente do anterior?

A vida é isso mesmo. Feita de pequenos e grandes milagres. Nada é aborrecido porque nada é estático.

É sexta-feira. Chegamos a casa cansados, sentamo-nos no sofá, ligamos a televisão e fazemos um zapping rápido. Não há novidade nenhuma.

Temos alguém ao nosso lado a ler um livro,ver a novela. Ela não sabe porque o faz. Fê-lo toda a vida!

Errado! Levante-se do sofá já e leve-a a um sítio onde nunca foram. Faça-lhe uma surpresa, porque a vida não é isso. A vida é entusiasmo. Dê todo o seu amor a essa mulher. Agora. Já. Sempre. Porque amor não é dar e receber, é participar. Temos de o aceitar com a sua pureza, humildade e grandeza.

Pensamos: "É melhor não provar do cálice da alegria porque, quando este nos faltar, iremos sofrer muito!" (Maktub).

Eu digo: por medo de chorar, deixamos de rir. Por medo de dar, deixamos de receber. Por medo de viver, estamos a morrer.

2 comentários:

Andorinha disse...

Revejo-me nestas palavras: por medo de dar, deixamos de receber. Por medo de viver, estamos a morrer.
Mas não quero. Tou viva, quero sentir-me viva. Mas tenho medo de, acima de tudo, ser rejeitada. Esta merda é o que me impede de receber. Aqui tens a resposta ao: porque é q és tão boa a falar p'ros outros e tão má pra ti? E se me rejeitam? E se me lixo? E se me espalho? E se me magoam OUTRA vez? E se...deixei de ser capaz de dar?
E porra pra ti q me fazes pensar nestas coisas.

Anónimo disse...

Eureka!