quarta-feira, setembro 27, 2006

O malabarista

Malabarismo é a arte de manipular objectos com destreza e elegância.

Quando era mais novo, tentava fazer malabarismo com tantas laranjas que acabavam sempre por cair no chão algumas, quando não todas. O que fazia quando elas caiam? Ia buscar outra laranja ao cesto.

Sinto-me um malabarista. Reparem bem na graça e elegância dos meus gestos...

Cada laranja é um sonho. A vida é mesmo assim. Tenho 3 laranjas. Uma em cada uma das minhas mãos e a outra solta no ar. A que está no ar foi lançada com habilidade, conhecimento empírico, classe,... no entando o movimento que ela faz tem o seu próprio caminho e rumo. É como se eu tivesse lançado um sonho, no entanto, nem sempre tenho controlo sobre ele.

Neste momento, é preciso deixá-lo voar sozinho e pedir que ele cumpra, com destreza e dignidade o seu rumo, e chegue à sua meta realizado. Que caia de volta na minha mão com o seu objectivo cumprido.

De nada vale fazer malabarismo com muitas laranjas... É melhor começar esta arte circense com uma laranja de cada vez. Passinho a passinho, até chegar ás 2, 3, 4 ou 10 laranjas...

Sem comentários: