terça-feira, janeiro 23, 2007

Flashback

Acordei exactamente uns segundos antes do despertador. Os olhos abriram-se e fixei os números encarnados das horas. Olhei-os fixamente como se os quisesse hipnotizar. Aqueles dois pontinhos piscavam: tic tic tic... Cada vez mais lentos, apreciei-os da sua plenitude, no entanto o ritmo era sempre o mesmo; para mim, o tempo estava distorcido. Como se o tempo fosse eu, controlei-me e não avancei. Fiquei parado a descortinar as folhas do tempo.

Recordei as conversas deitadas fora, as descobertas conquistadas, os sonhos vividos, as gargalhadas soltas e os tantos momentos partilhados. Acho que cheguei até a ter saudades das angústias vividas e de todas as lágrimas caídas! O tempo não passava para mim e continuei a reviver todos aqueles momentos vividos: as noites de sábados, as tardes de domingo, o trabalho durante a semana...

Naqueles breves segundos toda a minha vida passou em flashback: os amigos com quem vivi, a família que amei, os amores que desdenhei,... Uma vida num segundo!

Depois a minha mente começou a clarear e a luz branca reconfortante chamava-me!

Como um relâmpago estonteante o despertador tocou e o tempo avançou! Abri os olhos e corri para o chuveiro. Vesti-me à pressa e saí de casa! Telefonei vezes sem conta a toda a gente! Queria gritar ao mundo a minha felicidade, a minha boa disposição! Aqueles momentos tinham-me libertado! São os bons pensamentos que nos fazem voar!

Fui ter com um anjo. Aquele anjo, que me deixa mais feliz que nunca, e partilhei com ele a minha felicidade! "É tão bom ter-te por perto!", sussurrei-lhe ao ouvido. O anjo não ouviu! Mas sentiu! Sei que sim, afinal é o meu anjo e ninguém me conhece tão bem como ele.

Agora só quero aproveitar o momento! Porque a vida é isso mesmo: momentos! Instantes únicos! Por isso grito: "Abraça-me! Envolve-me com as tuas asas no espaço deste instante que partilhamos! Depois, saltamos e voamos! Mas só com pensamentos bons, senão, não conseguimos voar!"

4 comentários:

Sandrinha disse...

Pois é.. só se pensares em coisas bonitas é que consegues levantar voo...

Anónimo disse...

E o pó de fadas?

VCP disse...

Eu sou o Feiticeiro mau! Consigo roubar o pó!

Filipe Pereira disse...

Only if... (Enya)


"When there’s a shadow, you follow the sun.
When there is love, then you look for the one.
And for the promises, there is the sky.
And for the heavens are those who can fly.

If you really want to, you can hear me say
Only if you want to will you find a way.
If you really want to you can seize the day.
Only if you want to will you fly away.

When there’s a journey, you follow a star.
When there’s an ocean, you sail from afar.
And for the broken heart, there is the sky.
And for tomorrow are those who can fly."


Abraço ;)