quarta-feira, janeiro 31, 2007

+ coragem


"Só temos coragem para com os que amamos, amando-os menos" - Stendhal

Será mesmo assim?

5 comentários:

Anónimo disse...

Ou amando-nos mais! O orgulho excessivo não é um sinónimo de amor próprio, é um sinónimo de ego e falta de humildade!

VCP disse...

Talvez...

Nunca disse que concordava com a citação, apenas achei-a interessante.

VCP disse...

E já agora, amando-os menos não significa amar-nos mais! São setas em sentidos diferentes ;)

By the way, odeio comentários anónimos! hehehe

Marta disse...

Pois eu ja não vou comentar o post mas sim o comentário anónimo.
Uma pessoa tem de ser orgulhosa e não se deixar ir abaixo facilmente. E amor próprio é para mim algo essencial. Se eu não gostar de mim, ngm gostará! E mesmo assim consigo ser humilde...uma coisa não interfere com a outra!

Anónimo disse...

Uma coisa pode muito bem interferir com a outra pq são coisas diferentes! Amor próprio é fazer escolhas que nos devolvam o nosso eu, a nossa essência e isso sim é essencial, mas se o orgulho te impedir de fazer essas escolhas não estás a gostar de ti, estás somente a virar as costas à tua própria felicidade, pq não é por seres orgulhosa que vais ser mais feliz! Muitas situações, como a do post abaixo, fica-se com o orgulho, mas perde-se quem se ama! Então se calhar ai em casos como esses, temos mesmo que ir abaixo e tirar as armaduras, não escolher em função do orgulho mas sim em função do coração se é isso que nos devolve a nossa felicidade. Não sei se me fiz entender...

Vasco eu não sou anónima, nós conhecemo-nos pessoalmente, um dia destes digo-te quem sou...um beijinho para ti e escreves muito bem!