sexta-feira, julho 20, 2007

O homem bebe o céu azul


Foto por vascocp


Disseram-me que o arco-íris se pintava de sete-cores. Sempre pela mesma ordem: vermelho, alaranjado, amarelo, verde, azul, anil e violeta. Também lhe chamam o arco-da-velha. Noutras falas, é o arco-no-céu, o arco-da-chuva, o arco-relâmpago e mais não sei. Sempre lhe chamei o arco-das-cores. Quando o sol se mostra por detrás da cortina da chuva, corro a espreitar o céu. E ainda hoje, quando o arco se mostra, o deslumbre me fica no sorriso dos olhos. Antes que a magia desapareça, cerro as pálpebras com força, a restaurar a minha reserva de cores. Até voltar a encontrá-lo, vou pintando o mundo a meu jeito. Do negro não quero saber. Teimo em louvar o branco.

por Licínia Quitério

2 comentários:

Marta disse...

Olha que lindo!
E também dizem que no fim do arco, há um pote de ouro! :)

Anónimo disse...

Olá...
Procurava no google imagens de arco-iris que pudessem complementar um texto escrito a duas mãos entre dois blogs, achei que esta era a imagem certa. Copiei-a apenas para este fim, como poderá verificar na ligação, dando o crédito e o link deste local...
Caso não autorize a utilização, queira contactar-me em homem.de.negro@sapo.pt que de imediato eu a retirarei...
Aparte toda esta conversa, excelente imagem...