quarta-feira, julho 11, 2007

Fotografia: ser ou não ser?


Foto por vascocp

Os puritanos da fotografia não consideram a fotografia digital!
Mas vivemos num mundo analógico ou digital?

Hoje já é rara a pessoa que passa horas numa câmara escura a revelar fotografias! Hoje em dia passam-se horas a fazer downloads das fotos da máquina para o computador. Passam-se horas a catalogar os ficheiros das fotografias! Passam-se horas a definir níveis, brilho, contraste...

O uso de programas como o Photoshop para tratamento digital faz de uma fotografia menos fotografia?

Digam-me um anuncio com uma foto que não tenha levado um tratamento digital! Digam-me uma capa de revista com uma foto que não tenho tratamento digital! Digam um filme que não tenha tratamento digital!!

Não sou pela arte digital, mas não sou puritano da fotografia! Quero experimentar tudo!

3 comentários:

Marta disse...

Pois eu gosto muito das tuas fotos!:)

beijo

MT disse...

Concordo com a tua análise, mas por acaso neste caso gosto mais da foto da esquerda, acho que ela está mais bonita.

Beijinhos

Farináceo disse...

Acho que esse comentário do "Quero experimentar tudo" ainda vai ser utilizado um dia contra ti... Mas isso sou só eu que acho...