quinta-feira, maio 03, 2007

Sobre esse fumo...

Cartoon por Rodrigo nos Blogs do Expresso.pt.
Ligação aqui.


Ok! Agora é proibido fumar em cafés e restaurantes! Tudo bem! Eu até não gosto de levar com o fumo das outras pessoas!

Situação A: Está um gajo na rua a injectar-se com uma seringa encontrada por ali algures. Heroína comprada com dinheiro roubado a velhinhos! Vem um polícia e diz:
- Desculpe incomodá-lo, Senhor Drogado. Venha comigo ali a uma casa de chuto!

Situação B: Está um gajo a fumar um cigarro depois de almoço e durante o café. Um cigarro comprado com o seu salário onde mais de 70% do valor residual é para impostos do estado. Vem um polícia e diz:
- Oiça lá! Não pode fazer isso! Toma lá aqui uma multa de 300€ por estar a fumar um cigarro!

Eu sou a favor da lei anti-tabaco, mas acho que há aqui uma incoerência qualquer... Não sei bem qual é... ajudem-me!

Se calhar é porque o 25 de Abril já tem 33 anos, a idade de Cristo! E por falar em 25 de Abril! Eles fizeram o 25 de Abril de 74 a uma quarta-feira! Assim em 75 o 25 de Abril era uma quinta-feira e já podiam fazer ponte!

4 comentários:

ManUel disse...

gostei :) estou de acordo! e tu sabes bem que sou como tu (neste aspecto :P)

Filipe Pereira disse...

"Eles (...)"?!!

Anónimo disse...

Olá, Vasco. Antes de mais, obrigado pela atenção dada aos meus cartoons. Sobre a incoerência colocada... sem querer defender o gajo que rouba velhinhas, acho que no acto do chuto em si, estraga menos a saúde de quem não tem nada a ver com ele do que o tipo que está a fumar dentro do bar... isto se não considerarmos que o drogado - o primeiro - está a poluir visualmente o ambiente, podendo provocar um choque traumático a alguém que não esteja habituado a ver esse tipo de coisas. Nesse caso, sim, posso ver alguma incoerência... e apetece-me sugerir uma igualdade de critérios: ou se aplica a multa também ao drogado, ou leva-se o fumador amavelmente para a casa de chuto. Cumprimentos!

Anónimo disse...

A propósito, não deixe de ver o Humoral de hoje. Acho que vai gostar... ;)