segunda-feira, abril 21, 2008

Meu Alentejo

Meu Alentejo
Foto por vascocp
Meio-dia. O sol a prumo cai ardente,
Dourando tudo…ondeiam nos trigais
D´ouro fulvo, de leve…docemente…
As papoulas sangrentas, sensuais…

Andam asas no ar; e raparigas,
Flores desabrochadas em canteiros,
Mostram por entre o ouro das espigas
Os perfis delicados e trigueiros…

Tudo é tranqüilo, e casto, e sonhador…
Olhando esta paisagem que é uma tela
De Deus, eu penso então: onde há pintor,

Onde há artista de saber profundo,
Que possa imaginar coisa mais bela,
Mais delicada e linda neste mundo?!

O Meu Alentejo, Florbela Espanca

5 comentários:

Marta disse...

E Aveiro este fim de semana?

beijos

Marisa disse...

Todo o alentejo deste Mundo...

Marta disse...

deixei beijo no meu blogue! :)

Tutti-Frutti disse...

Alentejo, alentejo...
Adoro e ponto.

Bijinho, Di

Ritinha disse...

Olá tudo bem?

Como vai a vida?

Há quanto tempo....

Bem...nem de propósito, no outro dia passei por ti no IKEA, mas depois não fui a tempo para te dizer um olá...
...e hoje estava à procura de fotos do alentejo e dei com o teu blog :)


Beijinhos
Ritinha